Minha Opinião

Lugar que escolhi para poder postar minhas opiniões sobre diversos assuntos e compartilhar com a opinião de quem as comenta.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia do Orgulho Hétero


Bom, como era de se esperar, a decisão do STF sobre a marcha da maconha abriu um prescedente para tudo que antes era determinado como "perseguição".
A exemplo disso, está agora esse projeto em São Paulo, sobre o "Dia do Orgulho Hétero". Resultado, agora posso fechar as ruas por qualquer motivo, mesmo que seja irrelevante. Pois, segundo entendimento do STJ, em democracia não existe responsabilidade.
Penso que o limite entre liberdade e libertinagem é muito frágil.
Não que eu seja quadrado, antiquado, preconceituoso. Acredito até, que cada um sabe o que deve fazer com sua vida, desde que não envolva outras nisso.Pois somente a própria pessoa irá colher tanto o ônus, quanto o bônus de seus atos.
Mas é certo você fechar a rua, chamar a mídia, para pedir a liberação de uma droga qeu comprovadamente influência na capacidade de reflexo, pensamento e saúde das pessoas? Usar como pretexto que o álcool é uma droga lícita é um absurdo. O certo não seria então, fazer uma campanha contra liberação do alcool???
Assim creio que ocorre com o Dia do Orgulho Gay. É um movimento para chamar atenção a pessoas que são normais, mas discriminadas por sua opção sexual. Totalmente diferente de um hétero. Não creio e nem lembro haver algum tipo de discriminação contra hétero.
Por isso achei a determinação do STF irresponsável. O que impede então que um movimento a favor da pedofilia não posse ser relizada? Bloquear isso não seria censura ao direito de opinião?
Creio que assim como exite a democracia plena, essa deve ser em favor ao que é certo, ao que nos faça crescer como pessoa e como humanos.
Essa falsa democracia é muito individualista, onde cada um faz o que quer, não importanto o que possa causar aos outros.
Primeiro conceito de liberdade, que aprendi lá nos tempos da cartilha "Caminho Suave": MINHA LIBERDADE TERMINA ONDE COMEÇA A DO MEU VIZINHO.








,

Um comentário:

  1. Esse pais ta indo de mal e pior , tem marcha da maconha,passeata gay,politicos corruptos,justiça com suas leis ultrpassadas,as vezes me da vergonha de ser brasileiro;meu amigo ta muito bom seu blg vc esta de parabéns.Um abrço e fique com DEUS ate a proxima beijos....

    ResponderExcluir